Portabilidade Vivo

Portabilidade Vivo - Planos Vivo Móvel 📲

Se interessou pelos planos de celular da Vivo, mas é cliente de outra operadora? Nem tudo está perdido, é possível realizar uma troca de operadora sem que você perca o seu número atual. Essa mudança se chama portabilidade numérica e é bem simples de ser feita, sendo realizada mais rápido do que você imagina.

 

Portabilidade Vivo pode ser solicitada pelo nosso site, bastando que você escolha um dos planos disponíveis, faça o seu pedido e informe que deseja manter um número que já possui. Abaixo, trazemos todos os detalhes desse procedimento e tiramos as principais dúvidas que envolvem a portabilidade para outra operadora.

 

• O que é Portabilidade para a Vivo?

• Onde fazer Portabilidade Vivo?

• Qual o valor da Portabilidade Vivo?

• Como acompanhar a Vivo Portabilidade?

• Quanto tempo demora a Portabilidade para a Vivo?

• Como ativar a Portabilidade Vivo?

• Planos Vivo Portabilidade

• O que é o bônus de Portabilidade Vivo?

• Problemas com a Vivo Portabilidade

• Como cancelar a Portabilidade Vivo?

• Portabilidade Vivo Fixo

 

O que é Portabilidade para a Vivo? 💭

Antes de mais nada, é importante entender o que é o processo de portabilidade numérica. Trata-se de uma definição feita pela Anatel em 2009, que diz que o cliente tem o direito de trocar de operadora e continuar com o mesmo número que já utiliza. Dessa forma, existe uma troca de base, onde o número sai de uma operadora e é ativado em outra.

 

Portabilidade para a Vivo funciona dessa forma, você possui um plano de outra operadora, contrata um dos Planos Vivo Celular, informa que deseja continuar com o seu número atual e o processo de troca é realizado em poucos dias. Não é necessário cancelar a sua linha atual, toda a mudança é feita de forma automática entre as duas operadoras.

 

É interessante notar que a portabilidade só pode ser feita dentro do mesmo serviço, ou seja, não é possível portar uma linha de telefone fixo para um plano de celular, e vice-versa. Além disso, é necessário que o processo seja feito com o mesmo titular da linha. Outra questão importante é que a portabilidade é apenas numérica, caso você tenha benefícios ou outros serviços na sua operadora atual, você os perde ao trocar de operadora.

 

Vivo Portabilidade para telefone fixo também pode ser feita, porém, nesse caso é necessário entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 777 2555 para formalizar o seu pedido.

 

Onde fazer Portabilidade Vivo? 🤷

Portabilidade Vivo para planos de celular pode ser feita de forma totalmente online. Basta acessar a página de Planos Vivo Celular e seguir o passo a passo abaixo:

 

• Escolha um dos Planos Vivo PósVivo Selfie ou Vivo Controle;

• Clique em Assinar;

• Escolha a opção “Manter Meu Número”;

• Informe o número que deseja portar, incluindo o código DDD;

• Informe o CPF do titular;

• Informe um e-mail para contato;

• Clique em continuar.

 

Esse é o primeiro passo para fazer a Vivo Portabilidade Online, em seguida você deverá informar o nome completo do titular da linha, além de um endereço para envio do seu novo chip da Vivo. É importante que tudo seja preenchido corretamente, pois qualquer divergência nos dados pode atrapalhar o andamento do processo de troca de operadora.

 

Com tudo finalizado, anote o número do seu pedido e aguarde até que a contratação seja processada e a portabilidade tenha início. Em poucos dias você recebe o seu novo chip com o número da Vivo.

 

Qual o valor da Portabilidade Vivo? 💸

Muitos usuários ficam em dúvidas em relação ao valor da Portabilidade Vivo, porém, é interessante deixar claro que esse processo não possui custo algum, você não paga nada para mudar de operadora. Em alguns casos, o único custo adicional que você pode ter é o valor do chip da Vivo, porém, em muitos planos ele é enviado gratuitamente.

 

Portanto, você não paga nada além da mensalidade do plano adquirido para que seja feita a Portabilidade para a Vivo. A operadora antiga também não pode cobrar nada pela sua saída, exceto nos casos onde você está em um plano com permanência mínima ou com contrato de fidelidade, nessas situações é interessante consultar a quebra de contrato junto a sua operadora atual para evitar cobranças adicionais.

 

Como acompanhar a Vivo Portabilidade? 🔍

Após solicitar a Portabilidade para a Vivo, é possível acompanhar o seu pedido pelo nosso site. Com o número do pedido em mãos e o seu CPF, acesse a página inicial do nosso site de Planos de Celular da Vivo, localize a opção “Acompanhe seu pedido” no menu superior e clique para acessar.

 

Em seguida, informe os dados solicitados para rastreamento do pedido e visualize o andamento do seu processo. Qualquer dúvida, você pode entrar em contato direto com a central de atendimento pelo Número da Vivo 1058.

 

Quanto tempo demora a Portabilidade para a Vivo? 🗓️

O pedido de portabilidade numérica tem um prazo de até quatro dias úteis para ser finalizado, de acordo com as regras da Anatel. Porém, esse prazo pode ser estendido caso exista alguma divergência nas informações apresentadas, o que dificulta a troca de operadora. Por isso é muito importante que todos os dados sejam informados corretamente.

 

Caso exista algum atraso, você poderá receber um chip da Vivo com um número provisório para começar a utilizar o seu plano enquanto a portabilidade é finalizada. Após a finalização, o número é substituído com o número de celular que você já utiliza.

 

Como ativar a Portabilidade Vivo? ✔️

Após receber o seu novo chip da Vivo, é necessário realizar a ativação da linha para começar a utilizar. Para isso, siga as orientações abaixo:

 

• Insira o chip em um smartphone compatível com o aparelho desligado;

• Reinicie o aparelho e aguarde;

• Realize uma ligação para qualquer número;

• Pronto, a sua linha será ativada.

 

É importante ressaltar que a Vivo Portabilidade só é concluída com a ativação do chip recebido, se ela não for feita a troca de operadora não é finalizada. Outro ponto importante é o horário da ativação, que deve ser feita entre 6h e 23h, fora desse período, a ativação fica indisponível. 

 

Caso tenha algum problema na ativação da sua linha, entre em contato com a central de atendimento para Cliente Vivo Celular e verifique o que pode ter acontecido.

 

Planos Vivo Portabilidade 📱

Existem diversas opções de planos de telefonia móvel para que você realize a sua portabilidade numérica. Atualmente, é possível realizar a troca de operadora por meio dos Planos Vivo ControleVivo Pós e Vivo Selfie. Confira alguns detalhes de cada pacote abaixo:

 

Vivo Controle: São planos mais econômicos, com uma mensalidade fixa, você paga o mesmo valor todo mês e recebe uma franquia de dados para navegação na internet móvel, podendo utilizar o serviço dentro da quantidade contratada.

 

Vivo Pós: Essa já é uma opção mais completa, porém com preços mais elevados. O pacote entrega uma ampla franquia de internet, além de benefícios exclusivos como serviços digitais gratuitos e ligações ilimitadas para qualquer operadora.

 

Vivo Selfie: Esses pacotes contam com um super pacote de dados e são recomendados para quem utiliza muito o smartphone para assistir filmes, séries e ouvir música. Cada pacote vem com um serviço de streaming, podendo escolher entre NetflixDisney+, Spotify, Premiere ou Telecine.

 

Todos esses planos estão elegíveis para que você realize a Portabilidade para a Vivo, basta escolher o pacote desejado, clicar em Assinar e escolher a opção de manter o seu número atual.

 

O que é o bônus de Portabilidade Vivo? ⭐

bônus de Portabilidade Vivo é um pacote de dados adicional oferecido aos clientes que realizam a troca de operadora. De acordo com o plano contratado, você pode receber um bônus na sua franquia de internet de até 10GB, aumentando ainda mais as suas possibilidades de navegação e acesso à internet móvel. O bônus é válido por 12 meses e você pode utilizá-lo como preferir. Após esse período, o seu pacote de dados volta à quantidade original do plano contratado.

 

Problemas com a Vivo Portabilidade ⚙️

Existem algumas situações que podem prejudicar o processo de Portabilidade para a Vivo, a maioria delas é relacionada com alguma informação incorreta ou com irregularidades no pedido. Abaixo, listamos algumas situações com os principais problemas:

 

• O número de telefone informado para portabilidade não existe;

• Os dados de titular informados estão incorretos;

• A linha foi cancelada antes da realização da portabilidade;

• Existe algum dado incompleto no pedido;

• O pedido de portabilidade foi feito em duplicidade;

• Foi solicitada a portabilidade de um telefone móvel para um telefone fixo;

• O usuário não ativou o chip recebido antes de três dias.

 

Ficar atento a essas situações pode evitar que problemas aconteçam na hora de fazer portabilidade para Vivo. Portanto, preencha corretamente os campos solicitados e siga as orientações para ativação do chip temporário assim que recebê-lo. 

 

Como cancelar a Portabilidade Vivo? ❌

Caso você tenha se arrependido de pedir a Vivo Portabilidade Celular, é possível cancelar o seu pedido em até dois dias após a solicitação. Esse prazo é curto pois após dois dias a portabilidade pode ter sido concluída, o que impossibilita o seu cancelamento. Portanto, para Cancelar Portabilidade Vivo entre em contato com a central de atendimento 1058 e fale com um atendente para interromper o processo.

 

Caso a troca já tenha sido realizada e você queira voltar para a sua operadora antiga, será necessário solicitar uma nova portabilidade para voltar a sua operadora de origem, portanto, somente faça o seu pedido quando estiver certo sobre a mudança.

 

Portabilidade Vivo Fixo ☎️

Caso você queira fazer Portabilidade para Vivo Fixo, é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento e fazer a sua solicitação com a ajuda de nossa equipe. Ligue gratuitamente para o Telefone Vivo Portabilidade 0800 777 2555 e consulte a disponibilidade do serviço na sua localidade.

 

Agora que você já sabe todos os detalhes de como fazer a Portabilidade para Vivo, basta escolher um dos planos de celular da operadora e realizar o seu pedido online. Consulte as opções disponíveis e torne-se um Cliente Vivo por meio da portabilidade numérica.